Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de novembro, 2012

Cascata de Luz

CASCATA DE LUZ Médium: Irene Pacheco Machado Espírito: Luiz Sérgio Conteúdo doutrinário:  Esta obra é mais um chamado a todos para a cascata de luz que se chama Doutrina Espírita, no qual Luiz Sérgio nos leva a percorrer as obras básicas Kardequianas e os livros dos grandes filósofos do Espiritismo.

Deixe-me viver

DEIXE-ME VIVER Médium: Irene Pacheco Machado Espírito: Luiz Sérgio Conteúdo doutrinário:  Mostra-nos Luíz Sérgio neste livro, em linhas cruas e dolorosas, o tormento por que passa um abortado; as consequências desastrosas para os que praticam o aborto, seja na qualidade de pacientes, seja na de indutores, executantes ou suas equipes.

Laços eternos

LAÇOS ETERNOS Médium: Zíbia Gasparetto Espírito: Lucios  Conteúdo doutrinário:  O amor une. O ódio também. Ligações de ódio são passageiras. As do amor eternas. A vida usa a reencarnação. Aproxima as pessoas. Abre-nos a compreensão para outras parcelas da verdade. Desenvolve nossos sentimentos. Ilumina nossa inteligência. Facilita-nos a conquista da paz. As almas amadurecem, conseguem perceber que existe só amor. Força motriz da vida surgindo do todo. Em laços indestrutíveis pela eternidade. Tenho que comentar (rs): Romance belíssimo,   a compaixão, o amor verdadeiro e a caridade são os tópicos fundamentais dessa obra. Vale muito a pena conferir. 

Dramas da obsessão

DRAMAS DA OBSESSÃO Médium: Yvonne A. Pereira Espírito: Bezerra de Menezes Conteúdo doutrinário:  Uma obra de alta expressão doutrinária através da mediunidade. Este livro é dividido em duas histórias baseadas em fatos reais: "Leonel e os Judeus" e "A Severidade da Lei", ambas demonstrando que não podemos fugir à lei da causa e efeito, ou de ação e reação, lei que burila nossas almas em torno do Amor. A obra consegue manter o interesse do leitor do início ao fim, apresentando-lhe preciosos ensinamentos que se destacam a cada página lida.

Recordações da mediunidade

RECORDAÇÕES DA MEDIUNIDADE Autor: Yvonne A. Pereira Conteúdo doutrinário:  A autora, em narrativa ágil e envolvente, confidencia as recordações da própria mediunidade, transmitindo sua vivência no exercício mediúnico por longos anos, expondo suas observações sobre os mais variados fenômenos que sentiu em si mesma. Obra preparada segundo a orientação do Espírito Bezerra de Menezes, oferece amplo material e diretrizes seguras aos que realizam atividades no campo mediúnico, contribuindo para o melhor desempenho de suas faculdades. Sempre com propósito de esclarecer e orientar, são focalizados interessantes temas, tais como: reminiscências de vidas passadas; os arquivos da alma; sonhos; premonições e avisos premonitórios; mortes violentas; suicídio - suas conseqüências em vidas futuras; anjos guardiões; letargia e catalepsia; o que é a mediunidade e como se processa; o testemunho mediúnico; obsessão, obsessores e obsidiados; ritos de exorcismo.

Memórias de um suicida

MEMÓRIAS DE UM SUICIDA Médium: Yvonne A. Pereira Espírito: Camillo Cândido Botelho Castelo Branco Conteúdo doutrinário:  Neste livro, o autor espiritual - Camilo Cândido Botelho, sob orientação do Espírito Léon Denis - descreve a sua dolorosa experiência no plano espiritual após a desencarnação resultante de suicídio, transmitindo valiosos ensinamentos, especialmente aos que se deixam avassalar pela idéia de pôr termo à existência física.   Evidencia a grandeza da misericórdia divina em favor de Espíritos de suicidas arrependidos, proporcionando-lhes a oportunidade do conhecimento do Universo e da Vida na sua integral dimensão, por meio de cursos proporcionados pela Espiritualidade Superior em que são estudados a gênese planetária, a evolução do ser, a imortalidade da alma, a moral cristã, dentre outros temas relevantes para a compreensão de que " - Nenhuma tentativa para o reerguimento moral será eficiente se continuarmos presos à ignorância de nós mesmos."  Recome

Instruções práticas sobre as manifestações espíritas

INSTRUÇÕES PRÁTICAS SOBRE AS MANIFESTAÇÕES ESPÍRITAS Autor: Allan Kardec Conteúdo doutrinário: Esta é, possivelmente, a obra menos conhecida de Kardec: um manual dedicado aos médiuns. Lançada em 1858, ela serviu como uma espécie de “versão prévia” da obra definitiva “O Livro dos Médiuns”, que a substituiria, segundo as palavras de Kardec. Todavia, o francês Jean Meyer publicou novamente estas Instruções em 1923. E no mesmo ano Cairbar Schutel traduziu-as para o leitor brasileiro. Ambos, Meyer e Cairbar, perceberam não só o grande valor histórico deste pequeno livro, mas também a importância do seu compacto e precioso vocabulário espírita – cerca de 160 verbetes –, que foi, nos parece, a primeira tentativa nesse sentido, realizada pelo próprio Codificador. Instruções Práticas  deve, portanto, ser conhecida pelo leitor espírita, por ser um dos importantes documentos históricos que marcaram o início do Movimento Espírita, além de ser de grande utilidade o seu vocabulário espí

Allan Kardec O principiante espírita

ALLAN KARDEC O PRINCIPIANTE ESPÍRITA Autor: Editora Pensamento Conteúdo doutrinário: Este livro, publicado pela Editora Pensamento, é uma reprodução parcial (capítulos II e III) da obra “O que é o Espiritismo”. Seu conteúdo, portanto, já se acha integralmente contido nesta última obra, no que se refere aos textos de Allan Kardec (vide sinopse da obra “O que é o Espiritismo”). Não obstante a importância do esclarecimento, nenhuma informação é fornecida pela editora nesse sentido. Como texto adicional, a obra contém uma biografia de Allan Kardec, elaborada por Júlio Abreu Filho.

Obras póstumas

OBRAS PÓSTUMAS Autor: Allan Kardec Conteúdo doutrinário: Obra publicada após a desencarnação de Allan Kardec, apresenta, inicialmente, uma  biografia do Codificador, seguida do discurso pronunciado por Camille Flammarion junto ao túmulo de Kardec quando do sepultamento do seu corpo físico. Reunindo importantes registros deixados por Allan Kardec, acerca de pontos doutrinários e fundamentais do Espiritismo, divide-se este trabalho em duas grandes partes: a primeira aborda assuntos como: caráter e conseqüências religiosas das manifestações dos Espíritos, as cinco alternativas da Humanidade, questões e problemas, as expiações coletivas, liberdade, igualdade e fraternidade, música espírita, a morte espiritual, a vida futura; a segunda parte inclui apontamentos em torno da iniciação espírita e o roteiro missionário de Kardec, assim como uma “exposição de motivos”, apresentada na “Constituição do Espiritismo”, como precioso legado do mestre lionês às sociedades espíritas do futuro.

O que é o espiritismo

O QUE É O ESPIRITISMO Autor: Allan Kardec Conteúdo doutrinário: Esta obra encerra, de forma compacta, uma introdução aos conceitos do Espiritismo e ao conhecimento do mundo invisível, um resumo da Doutrina Espírita, além de esclarecimentos em relação às principais dúvidas e objeções mais comuns que se levantam em relação à Doutrina Espírita. Divide-se em 3 capítulos: o primeiro, sob a forma de diálogos com um crítico, um céptico e um padre, traz respostas àqueles que desconhecem os princípios básicos da Doutrina, bem como apropriadas refutações aos seus contraditores; o segundo capítulo expõe partes da ciência prática e experimental, caracterizando-se como um resumo de “O Livro dos Médiuns”; no terceiro capítulo é publicado o resumo de “O Livro dos Espíritos”, com a solução, apontada pela Doutrina Espírita, de problemas de ordem psicológica, moral e filosófica.

Chrysanto Brito - Allan Kardec e o espiritismo

ALLAN KARDEC E O ESPIRITISMO Autor: Chrysanto Brito Conteúdo doutrinário: Chrysanto de Brito era um velho cearense e funcionário do Governo. Morreu sem filhos, porém deixou uma obra magnífica e que deve ser lida com atenção, pois o autor estudava a doutrina kardecista muito seriamente, o que pode ser observado no decorrer desta obra. Avesso aos auditórios espíritas, pouco participava do movimento espírita da época. Entretanto, sua modéstia acumulou uma grande bagagem de conhecimentos da doutrina. Nesta obra composta de dez capítulos o autor nos apresenta os seguintes assuntos: Allan Kardec e o homem; Allan Kardec e sua missão; Allan Kardec e o método; O espiritismo e seus princípios fundamentais; O problema mediúnico; As questões do animismo no espiritismo; O problema da identificação no espiritismo; A moral do espiritismo; O espiritismo e a ciência; Influência e evolução do espiritismo e Último ano de Allan Kardec. O presente livro é, pois, uma contribuição apreciável à b

Carlos Imbassahy - A missão de Allan Kardec

A MISSÃO DE ALLAN KARDEC Autor: Carlos Imbassahy Conteúdo doutrinário: Carlos Imbassahy (1883-1969) foi um dos pioneiros na luta pela expansão e em defesa do Espiritismo no Brasil. Nesta obra, o autor faz um estudo histórico do Espiritismo, desde as filosofias espiritualistas dos precursores da antiguidade até a consolidação da Doutrina Espírita no século XX. Na primeira parte da obra são analisados os precursores do Cristianismo, como Krishna, Buda, etc., passando pelos grandes filósofos Sócrates e Platão, e culminando com a missão do Mestre Jesus. Em seguida apresenta a missão de Kardec e os principais fatos ligados ao nascimento da Doutrina Espírita. Na segunda parte, Imbassahy discorre sobre a expansão do Espiritismo no século XX, formulando um conjunto de sólidas argumentações em defesa da Doutrina, diante dos freqüentes ataques dos negadores e dos detratores da Doutrina dos Espíritos.

André Dumas- Allan Kardec: Sua vida e sua obra

ALLAN KARDEC SUA VIDA E SUA OBRA Autor: André Dumas Conteúdo doutrinário: André Dumas, escritor e dirigente espírita francês, foi presidente da União Espírita Francesa (UEF) e diretor da Revista Espírita na década de 1970. Por muitos anos administrou o legado de Kardec e seus seguidores. No entanto, é mais lembrado pela mudança do nome desta tradicional instituição espírita, em 1976: União Científica Francofônica para a Investigação Psíquica e o Estudo da Sobrevivência da Alma (USFIPES), em vez de UEF. Nesse mesmo ano, para desagrado dos espíritas, principalmente brasileiros, a tradicional revista fundada por Kardec deixa de circular. Em seu lugar Dumas lança um periódico denominado Renaître 2000. Segundo ele, as palavras espírita e espiritismo se descaracterizaram em seu verdadeiro significado, vinculando-se ao misticismo, ao religiosismo. Por isso a mudança. O resultado foi a completa marginalização de Dumas e a briga jurídica com a União Espírita Francesa e Francofônica

Henri Sausse - Biografia de Allan Kardec

BIOGRAFIA DE ALLAN KARDEC Autor: Henri Sausse Conteúdo doutrinário: Praticamente todos os informes que hoje possuímos da vida pessoal e da missionária de Allan Kardec devemos ao representante comercial francês, nascido em Lyon, Henri Sausse (1851- 1928). Henri descobriu-se médium aos dezesseis anos, quando ouvia ruídos inexplicáveis na casa de seus pais. Em 1869, quando Allan Kardec desencarnou, ele passou a se dedicar com afinco aos estudos das obras do codificador. Nesta época filiou-se ao “Groupe Finet”, que realizava reuniões mediúnicas com a presença de mais de trinta e cinco pessoas. O prefeito de Lyon recebeu, em 1873, determinações da “Ordem Moral” – recurso mencionado no capítulo 21, da segunda parte, desta unidade – para proibir reuniões espíritas, sob a acusação de anarquia. O “Groupe Finet” foi fechado. Contudo, alguns médiuns continuaram as sessões na residência de Sausse. As mensagens recebidas eram destruídas após cada encontro, para evitar que fossem deixados