Esse é um tipo de banho típico para a lua minguante e para quem vai realizar algum tipo de ritual de banimento. Mas, também pode ser utilizado nos momentos em que nos sentimos que energias intrusas estão gravitando em nosso campo energético. Também vai muito bem quando estamos tendo pesadelos, stress, irritação continua sem motivos lógicos, cansaço e fadiga extrema sem motivos, pois esses podem ser indícios que algo não está bem na esfera espiritual e que precisamos agir rapidamente.
Todas as vezes que eu vou recomendar um banho de limpeza e purificação eu geralmente digo que a primeiro banho que a pessoa deve fazer é com o sal grosso.
Mas, ATENÇÃO : o sal grosso tem a propriedade mágica de retirar completamente todas as energias que se encontram vinculadas tanto ao seu campo energético quanto aos chakras. Portanto esse deve ser um banho de início e nunca exclusivo.
Algumas plantas são altamente recomendadas quando queremos agir na purificação, limpeza e energização de proteção de nossas auras. As mais populares e recomendadas são: O alecrim, o louro, a arruda, a lavanda, o cravo da índia, o manjericão, hortelã, guiné, eucalipto e espada de São jorge.
Então, vamos preparar os banhos:
Minha sugestão é que você busque o maior estado de harmonia possível nesse momento. Tente preparar a sua casa e o seu espaço para se sentir em paz e tranquilidade. Assim, vale utilizar uma música ambiente (de preferência as frequências binaurais), velas aromáticas e um ótimo incenso de proteção e limpeza (você encontra mais informações sobre incensos e seus atributos mágicos aqui -> https://omundoqueencontrei.blogspot.com/2019/02/o-incenso-como-atributo-magico.html ).
Preparando o banho
Coloque a água em um recipiente e leve ao fogo
Espere até que esteja em uma temperatura um pouco maior que a morna. Mas cuidado para q não ferva. Caso a água venha a levantar fervura, desligue e deixe esfriar um pouco.
Assim que você sentir que a temperatura está adequada, coloque as ervas de sua preferência.
Tampe e deixe em infusão por mais ou menos uns 20 minutos.
Como tomar o banho
Tome o seu banho comum normalmente.
Após o banho normal, ainda no banheiro, despeje o conteúdo no corpo do pescoço para baixo.
Eu costumo aplicar as próprias ervas nas regiões dos meus centros energéticos e também lavo o rosto com a infusão de ervas. Mas sinta-se à vontade para seguir aquilo que sua intuição disser.
Lembre-se que o banho energético é sim um ritual portanto deve ter a elevação de pensamentos e a mente focada como também um ambiente propício que todo ritual precisa. Boa Sorte!
Muita luz e paz sempre.
Comentários
Postar um comentário