Pular para o conteúdo principal

Ritual da Chama Violeta


A chama violeta é o sétimo aspecto ou sétimo raio que atua como força cósmica universal para equilíbrio, limpeza e harmonia dos cosmos. Atuantes em cada raio estão os senhores dos raios ou mestres ascensos que são seres de alta manifestação de luz entre os homens e os anjos, e formam a Grande Fraternidade Branca. Junto com cada mestre ascenso estão presentes: anjos, arcanjos, eloins e serafins, portanto estamos sim, de certa forma, falando de magia angelical. 
Regendo o sétimo raio e portanto guardião da chama violeta está Saint Germain com seu complemento divino, Pórtia. 
A Chama violeta é também conhecida como chama da liberdade pois possui poderes de transmutação de causa e efeito das memórias, traumas e manifestações negativas dos nossos "eus" e "egos", consumindo e transmutando completamente. E é por esse motivo que Saint Germain é muito conhecido como o grande alquimista e portanto a chama violeta é a chama da alquimia. 
Você pode e deve trabalhar com a chama violeta o quanto desejar em qualquer situação ou local que tiver. Mas, vale lembrar (por experiência própria) que estamos falando de mestres, de homens e mulheres que trilharam caminhos de grande conhecimento e que desenvolveram-se absurdamente portanto, quero deixar bem claro que esse tipo de trabalho necessita de: dedicação, estudo profundo, meditação (muita meditação), mudança de hábitos, disciplina e orientação mental e emocional com muita força de vontade para que se consiga de fato ser um mago, bruxo, feiticeiro, alquimista, pessoa, ser atuante nesse espaço terra que manipula a chama violeta com maestria. 
Para utilizá-la em situações ou pessoas basta-nos adentrar a egrégora da Grande Fraternidade Branca, coisa que pode ser feita através de visualizações (quando a pessoa já possui um grau mais adiantado de capacidade e treinamento meditativo), símbolos, decretos ou evocações.  
Mas qual seria a utilidade de utilizar a chama violeta? A utilidade é da transmutação! Você pode usá-la para alterar situações ou relacionamentos negativos ou até mesmo para quebrar energias negativas densas, situações cármicas, limpeza de ambientes e tudo mais que você possa imaginar. E acreditem, se você tiver a dedicação e disciplina necessária, funciona mesmo! 
A recomendação básica é começar usando em nós mesmos. Ou seja, você faz o ritual e começa a fazer as meditações que podem ser guiadas ou não, pois existe uma gama imensa de materiais para esse fim disponíveis gratuitamente no youtube, sempre condicionando a chama violeta em você mesmo, imaginando-a penetrando todo o seu corpo através do topo da sua cabeça (chakra coronário) e descendo, passando pelos seus órgãos internos, sangue, pele, olhos, respiração, até que ela envolva todo o seu campo energético. Esse processo constitui uma limpeza orgânica, mental e espiritual para transmutar em você mesmo tudo aquilo que está de certa forma te condicionando ou atrasando ou até energias intrusas enviadas ou geradas por nós mesmos. 
Nesse começo é muito comum os sonhos intensos, a mudança de emoções, pensamentos melancólicos, lembranças passadas, às vezes as pessoas experimentam dores, vômitos, expurgos de toda sorte (não é tão comum mas pode acontecer). Tudo isso faz parte desse processo, é perfeitamente normal. 
Se você fizer tudo certinho, depois desse início, poderão acontecer alterações profundas nos seus sentimentos, forma de enxergar a vida e até as pessoas e mudança de pensamentos também. Significa que a chama violeta está trabalhando como deveria em você. 
A partir daí você estará mais que apto a utilizá-la no seu dia a dia. Emanando e conduzindo a chama em pessoas e situações que te desagradem ou que necessitem ser resolvidas. 
É muito comum, por exemplo, você se deparar com aquele gerente do banco nervoso, estressado e mal humorado e emanar a chama violeta e nesse momento ele se acalma, fica mais brando e tranquilo e os problemas se resolvem com uma facilidade imensa. 
Realização do ritual da chama violeta 
Escolha um lugar tranquilo e que se sinta confortável. Para o ritual você irá precisar de: 
Uma vela violeta.
Um incenso de violeta. 
Um vasinho com uma planta chamada violeta. 
Um copo com água.
Uma pedra ametista.
Você também pode utilizar a cruz de malta pintada em violeta. Nesse caso ela funcionaria como um sigilo ou símbolo de conexão.
Para quem não conhece, vou deixar a imagem aqui: 
Uma dica minha é que você mantenha o seu ambiente harmonizado e tranquilo, portanto é muito eficaz a utilização de alguma música para meditação. Inspire e expire até se sentir completamente relaxado. Acenda o incenso e a vela e comece a seguinte evocação:   
Em nome da Presença Divina EU SOU que habita o meu coração,
repleto de amor, reverente e agradecido, saúdo a Vós, 
Mestres Ascencionados Saint Germain e Pórtia - Deusa da Oportunidade e Justiça;
a Vós, Anjos, Seres e Divindades da Sétima Esfera de Luz.
Enviai a Vossa Chama Violeta que conduz o Poder Divino da Transmutação
para, neste momento, consumir tudo o que esteja impedindo
a expansão de minha Luz Interior.
Enviai a Luz Purificadora para que transpasse os meus corpos
físico, etérico, mental e emocional, levando pureza, vitalidade,
energia e perfeição a cada célula que os compõem.
(Visualizar-se no centro de e um resplandecente Pilar de Luz Violeta)
Eu Sou a Chama Violeta que consome as impurezas de meu ser. (3X)
Que o Fogo Violeta atue intensamente em meu DNA,
libertando-me de heranças genéticas imperfeitas, transmutando-as em Luz.
Que os meus antepassados e os meus descendentes sejam, também,
abençoados, libertos e curados  pelo poder purificador do Fogo Sagrado.

Em nome da Presença Divina EU SOU que me habita,
Invoco a Chama da Misericórdia para que dissolva o meu fardo cármico.
Apelo à Lei do Perdão para todo o erro que cometi,
consciente ou inconscientemente, nesta e em vidas passadas.
Que a Chama Violeta retroceda, agora, no tempo e no espaço
buscando os momentos em que gerei energias densas
para transmutá-las em Luz.
Que seus efeitos sejam dissolvidos e assim
sejam consumidas as causas de todas as minhas limitações.
Apelo para que as bênçãos por mim recebidas sejam,
em nome da Misericórdia Divina,
conduzidas a todos os que evoluem na Terra
e ao mundo dos desencarnados, levando pureza, liberdade e perfeição
a todos os seres, sem distinção.
Em nome e pelo Poder de Deus EU SOU
que sejam dissolvidas todas as estruturas
que mantêm a energia anti evolutiva no planeta;
toda estrutura de corrupção,
tudo o que sustenta vícios de qualquer espécie
e tudo o que aprisiona a humanidade.
Planeta que recebe Luz, planeta que emite Luz,
integrando-se à alta gama vibratória do Sistema de Alfa e Ômega. (3X)
Afirmo que assim é, em nome de Deus Eu Sou.
Reverente, envio aos Grandiosos Seres da Sétima Esfera de Luz,
a minha imensa gratidão pelas bênçãos liberadas em resposta ao meu apelo.
Que assim seja! Assim é, Amém, Amém, Amém, Om, Om, Om.
Divina Presença EU SOU! Flamejai a Poderosa Chama Transmutadora Violeta,
dissolvei estes desejos, libertai-me de suas causas e efeitos passados,
presentes e futuros, Substitui todas essas imperfeições pela Vossa Luz,
Liberdade, Misericórdia, Pureza, Compaixão e Perfeição.
Mantende Vosso Domínio Absoluto, agora e para Sempre!
Eu Sou
" Eu Sou a chama violeta em ação"
" Eu Sou a inteligência elementar da chama violeta"
" Eu Sou a luz violeta iluminando cada célula do meu ser;"
" Eu Sou a inteligência, a sabedoria, dirigindo cada esforço;"
" Eu Sou a substância onipresente, sem limite, que pode ser usada para moldar a forma;"
" Eu Sou a força da alquimia plena de toda ação perturbadora que tente me molestar consciente ou inconsciente, transmutando agora e revertendo tudo em luz suprema"
" Eu Sou o perdão atuando em cada circunstância e momento de minha existência;"
" Eu Sou a manifestação da chama violeta atuando em minha vida e em meu mundo"
" Eu Sou o poder da chama violeta manisfestado aqui e agora;"
Dou graças, entro nesta Luz plena, usando compreensão perfeita.
" Eu Sou  a visão, que vê todas as coisas visíveis e invisíveis;"
" Eu Sou o ouvido, escutando os sinos da liberdade, que tenho agora;"
" Eu Sou a habilidade de sentir a mais perfeita fragrância do amor de Deus;"
" Eu Sou a totalidade de toda perfeição que desejo manifestar;"
" Eu Sou a compreensão total. Poder e uso de toda esta perfeição;"
" Eu Sou a revelação total e uso de todos os poderes de meu ser que Eu sei que Sou;"
" Eu Sou o amor, o magno poder a força motriz através de toda ação."
Ó Deus todo-poderoso, presente em nossos corações;
Vós poderoso Eu Sou, Grandes e Excelsos Mestres Ascensionados;
Apelamos a Vós, libertai-nos de todos os implantes negativos e protegei-nos.
Protegei-nos em vosso abraço de Luz!
Hoje! Agora! e Sempre!
Eu Sou Livre! Eu Sou Livre! Eu Sou Livre!
Caso queira realizar um banimento de alguma situação ou conflito interno que esteja passando você também pode escrever em papéis aquilo que te perturba e depois queimá-los diretamente na chama da vela acesa no ritual dizendo as seguintes palavras:
"Chama violeta do Grande Sol Central eu te invoco nesse momento para consumir e transmutar completamente tudo aquilo que não serve mais aos meus propósitos divinos" (repetir 3x)
"Eu agradeço ao mestre Saint Germain por ter consumido pelo fogo violeta tudo aquilo que tem perturbado a minha vida e meu mundo, que seu poder se manisfeste, se manifeste, manifeste aqui e agora e seja eternamente mantido"
Eu sou Livre, Eu sou Livre, Eu sou Livre!
Após a realização do ritual você pode entrar em meditação profunda sempre imaginando a chama violeta em você, no seu ambiente, em seu lar, local de trabalho e estudo ou em pessoas que deseja perdoar ou seres amados que necessitam de cura e auxílio, animais domésticos ou situações das quais deseja se libertar. Uma sugestão minha é que ao longo do seu dia você tente visualizar a chama violeta o envolvendo principalmente em locais ou diante de pessoas que você sinta a necessidade de proteção. Muita luz e paz a todos. 


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A magia de Zé Pilintra

Zé Pilintra feiticeiro, catimbozeiro, entidade de fé e amigo de todas as horas, quebra todas as demandas, abre as porteiras, guardião da rua, conhecedor dos segredos da Jurema, padrinho. Esses são alguns de muitos predicados que ouvimos por aí quando nos referimos a essa entidade magnífica. Mas qual seria mesmo a sua história? Pois bem, existem dezenas de histórias referentes ao aparecimento dessa entidade e por esse motivo temos muitos “zés” que descem pelos terreiros do Brasil a fora. Alguns zés cariocas, do morro, outros zés baianos, zés alagoanos e por ai vai. O que nos interessa saber mesmo é que a entidade de luz denominada Zé Pilintra faz parte de um culto sincrético denominado Catimbó e que surgiu no Nordeste brasileiro (mais precisamente em Pernambuco) e depois difundiu-se por todo o país e na umbanda pertence a ordem dos malandros. Dentre as lendas de origem dessa entidade podemos citar ao menos duas: a primeira diz que o Zé nasceu no interior do Pernambuco e migr

A noite de São Bartolomeu

A NOITE DE SÃO BARTOLOMEU  Médium: Wera Krijanowskaia Espírito: Conde J.W. Rochester Conteúdo doutrinário:  Nessa obra, Rochester mostra todo um cotidiano de intrigas, fofocas, delações e traições que estiveram por trás de alguns acontecimentos. Narra o casamento de Henrique de Navarra (protestante) com Margarida de Valois (católica, filha de Catarina de Médicis, rainha-mãe) que foi usado como isca para atrair protestantes (hunguenotes) numa cilada. Uma história que fala de fanatismo bárbaro.