Algumas das ervas que citarei aqui nesse artigo possuem altas propriedades aplicáveis e até estudadas pelas medicina como agentes de auxílio para muitos transtornos e problemas psicológicos. Portanto, quero antes de começar a explicar as propriedades de cada uma deixar claro que esses agentes podem e devem ser pesquisados para serem ministrados também como chás, temperos, sucos etc no auxílio desse tipo de tratamento.
Se nesse momento você ou alguém próximo a você está passando por esses problemas, lembre-se que o auxílio médico e terapêutico é altamente recomendado e que não deve ser substituído. Aqui você encontrará tratamentos alternativos que podem ajudá-lo sim e muito a melhorar mais rapidamente.
Vamos as ervas (dessa vez achei legal colocar a foto de cada uma para que possam identificar a planta e utiliza-la com mais segurança):
Kava Kava: é uma pimenta (Piper methysticum) originária da Polinésia, que tem sido usada, para cura e cerimônias religiosas, há mais de 3 mil anos, por suas propriedades sedativas e relaxantes. Desde o final dos anos 1990, a kava-kava vem sendo usada em tratamentos de ansiedade, tensão nervosa, agitação e insônia, por seu efeito relaxante sobre os músculos, particularmente útil em casos de estresse.
Erva de São João ou hipérico tem o nome científico Hypericum perforatum e pertence à família Guttiferae. Durante séculos a planta tem tido empregada como laxante, diuréticos, antitérmico, cicatrizante, nevralgias, insônias, dores de cabeça, gastrite, hemorroidas, tétano, doenças mentais e até mesmo para alguns tipos de câncer. Contudo, seu principal e mais efetivo benefício é no combate a depressão.
Raiz de ouro: Esta planta é extremamente útil durante períodos de estresse, pois ela estimula a memória e a capacidade de aprender, pois ajuda a reduzir a fadiga mental. Tem ainda a capacidade de melhorar o nosso bem-estar ao reduzir a ansiedade e sintomas de depressão.
Flor de maracujá: Tem altas propriedades calmantes e sedativas. É importante deixar claro que embora muito difundido como "calmante" não é fruto do maracujá que carrega as maiores propriedades da planta e sim a sua flor.Erva de São João ou hipérico tem o nome científico Hypericum perforatum e pertence à família Guttiferae. Durante séculos a planta tem tido empregada como laxante, diuréticos, antitérmico, cicatrizante, nevralgias, insônias, dores de cabeça, gastrite, hemorroidas, tétano, doenças mentais e até mesmo para alguns tipos de câncer. Contudo, seu principal e mais efetivo benefício é no combate a depressão.
Raiz de ouro: Esta planta é extremamente útil durante períodos de estresse, pois ela estimula a memória e a capacidade de aprender, pois ajuda a reduzir a fadiga mental. Tem ainda a capacidade de melhorar o nosso bem-estar ao reduzir a ansiedade e sintomas de depressão.
Camomila: apresenta propriedades relaxantes e ligeiramente sedativas que ajudam a tratar a insônia, a relaxar e a tratar a ansiedade e o nervosismo.
Lavanda: Equilibra o sistema nervos, acalma as emoções, induz ao sono tranquilo e reduz a ansiedade.
Alecrim: Acalma, melhora o sistema imunológico, reduz a ansiedade e combate a depressão, além de muitos outros efeitos mágicos para combater o mal e afastar a negatividade. Preparando o Banho:
Coloque a água em um recipiente e leve ao fogo
Espere até que esteja em uma temperatura um pouco maior que a morna. Mas cuidado para q não ferva. Caso a água venha a levantar fervura, desligue e deixe esfriar um pouco.
Assim que você sentir que a temperatura está adequada, coloque as ervas de sua preferência.
Tampe e deixe em infusão por mais ou menos uns 20 minutos.
Como tomar o banho
Tome o seu banho comum normalmente.
Após o banho normal, ainda no banheiro, despeje o conteúdo no corpo do pescoço para baixo.
Eu recomendo muito que nos casos de depressão, ansiedade e síndrome do pânico como também em casos mais graves de confusão mental façam uso também de óleos essências, incensos que combatam esse tipo de situação. Você pode encontrar mais a respeito desses temas nos links que deixarei abaixo. Todas as plantas aqui recomendadas são medicinais além de mágicas portanto eu também recomendaria o uso do chá (moderadamente) após o banho (uma xícara apenas e não misture as ervas. Escolha uma de sua preferência para fazer o chá).
Lembre-se que o banho energético é sim um ritual portanto deve ter a elevação de pensamentos e a mente focada como também um ambiente propício que todo ritual precisa. Boa Sorte!
Muita luz e paz sempre.
Você encontra mais informação a respeito de óleos essenciais e essências aqui:
Você encontra mais informações a respeito da utilização de incensos e suas propriedades aqui:
Bianca, gratidão pelas ensinamentos e orientação. Amanhã comprarei as ervas para tomar o banho e chá. Você é sensacional, sem palavras para descreve-la. Deus te abençoe!!!
ResponderExcluirObrigada, querida. Espero que tenha ajudado. Beijos de luz
ExcluirBianca, gratidão! Estava esgotada fiz o banho da forma que vc ensinou, deu um up na energia. Vou continuar por alguns dias até sentir a energia completamente estabilizada. Deus te abençoe.
ResponderExcluirFico muito contente que tenha sido útil! Beijos de luz no seu coração e toda a sorte do universo.
Excluir