Pular para o conteúdo principal

O livro de ouro de Saint Germain


Trata-se de uma psicografia do mestre ascensionado Saint Germain que trouxe o conceito de Nova Era/Ponte 
para a Liberdade. O que se partiu daí não uma religião, está mais para uma filosofia ou uma forma de aprendizado que convencionou-se chamar: A Grande Fraternidade Branca. A meu ver, interessantíssimo trabalho vem operando essa filosofia de forma que julguei conveniente disponibilizar aqui esse trabalho, para os que se achem interessados nesse conhecimento. 

Conteúdo Doutrinário: Quem conhece , que já ouviu falar, do alquimista Saint Germain? Não se sabe ao certo a época em que ele viveu, pois foi visto em diversas partes da Europa, em diferentes ocasiões da história, sem sequer envelhecer, era versado em muitos idiomas, agradável ao convívio, ascendeu a posição de mestre. É possível encontrar até mesmo pela internet, informações filosóficas extremamente interessantes, a respeito da Grande Fraternidade Branca, e seus mestres. Entre eles estão Jesus, o Cristo, Buda, Mãe Maria, entre outros, cada um em um raio de atuação, mas na verdade são parte de um mesmo raio. Independente de qualquer julgamento, é importante considerar o que significa exatamente isso, de um ponto filosófico, ontológico, analisando os preceitos contidos no Livro de Ouro de Saint Germain. Nele , encontram-se segredos sobre a essência individual e o poder do Eu Sou, que É em tudo, e em todos. O que vemos por aí, em qualquer canto, pessoas conversando sobre o " Segredo". Ora, em um grau de avaliação mais global, vemos que todas as religiões e filosofias convergem para um mesmo fim, e é extremamente redundante a teoria do "tudo é um", que abarca dessa forma o poder individual de criação, como pensarmos em algo, e fazê-lo. Já dizia Descartes que uma das provas da existência de Deus é o ideal de beleza e perfeição que trazemos visceralmente, a eterna busca da compreensão, a atração da sabedoria, seria Deus dentro de nós, ecoando para que seguissemos sua perfeição, e isso só é possível através do Ideal, o que norteia nossas conquistas. Leia o Livro de Ouro de Saint Germain e você mesmo tire suas conclusões, se transforme, se quiser, faça o que te faça se sentir um mestre, mestre de si mesmo. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A magia de Zé Pilintra

Zé Pilintra feiticeiro, catimbozeiro, entidade de fé e amigo de todas as horas, quebra todas as demandas, abre as porteiras, guardião da rua, conhecedor dos segredos da Jurema, padrinho. Esses são alguns de muitos predicados que ouvimos por aí quando nos referimos a essa entidade magnífica. Mas qual seria mesmo a sua história? Pois bem, existem dezenas de histórias referentes ao aparecimento dessa entidade e por esse motivo temos muitos “zés” que descem pelos terreiros do Brasil a fora. Alguns zés cariocas, do morro, outros zés baianos, zés alagoanos e por ai vai. O que nos interessa saber mesmo é que a entidade de luz denominada Zé Pilintra faz parte de um culto sincrético denominado Catimbó e que surgiu no Nordeste brasileiro (mais precisamente em Pernambuco) e depois difundiu-se por todo o país e na umbanda pertence a ordem dos malandros. Dentre as lendas de origem dessa entidade podemos citar ao menos duas: a primeira diz que o Zé nasceu no interior do Pernambuco e migr

A noite de São Bartolomeu

A NOITE DE SÃO BARTOLOMEU  Médium: Wera Krijanowskaia Espírito: Conde J.W. Rochester Conteúdo doutrinário:  Nessa obra, Rochester mostra todo um cotidiano de intrigas, fofocas, delações e traições que estiveram por trás de alguns acontecimentos. Narra o casamento de Henrique de Navarra (protestante) com Margarida de Valois (católica, filha de Catarina de Médicis, rainha-mãe) que foi usado como isca para atrair protestantes (hunguenotes) numa cilada. Uma história que fala de fanatismo bárbaro.

Ritual da Chama Violeta

A chama violeta é o sétimo aspecto ou sétimo raio que atua como força cósmica universal para equilíbrio, limpeza e harmonia dos cosmos. Atuantes em cada raio estão os senhores dos raios ou mestres ascensos que são seres de alta manifestação de luz entre os homens e os anjos, e formam a Grande Fraternidade Branca. Junto com cada mestre ascenso estão presentes: anjos, arcanjos, eloins e serafins, portanto estamos sim, de certa forma, falando de magia angelical.  Regendo o sétimo raio e portanto guardião da chama violeta está Saint Germain com seu complemento divino, Pórtia.  A Chama violeta é também conhecida como chama da liberdade pois possui poderes de transmutação de causa e efeito das memórias, traumas e manifestações negativas dos nossos "eus" e "egos", consumindo e transmutando completamente. E é por esse motivo que Saint Germain é muito conhecido como o grande alquimista e portanto a chama violeta é a chama da alquimia.  Você pode e deve tr